sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O País ideal

Das viagens que já fiz
Esta que eu vos vou contar
Foi a viagem mais bela
E aconteceu além mar

Era um pais tão bonito
Nessa viagem que fiz
Não havia gente triste
Mas sorridente e feliz

Tinham razões para isso
Pois nesse cantinho bom
Não havia ruas sujas
Nem sequer poluição

Seus campos tão verdejantes
Cheios de belas flores
Eram um quadro perfeito
Nesse país de mil cores

Seus rios eram espelhos
Tinham peixe com fartura
Toda a gente ia nadar
Pois a água era “loucura”

O povo ea educado
Que gente civilizada!
Não cuspiam para o chão
Não sujavam mesmo nada

Foi uma viagem feliz
Esta que eu vos contei
Mas o que me deixou triste
Foi quando eu acordei

Compreendem meus amigos
Que o que acabei de contar
Não era uma viagem
Estava apenas a sonhar

Fiquei triste, acreditem
Com a dura realidade
Mas se nós quisermos todos
Isto pode ser verdade

Vamos todos dar as mãos
Empenharmo-nos bem a fundo
Com a nossa contribuição
Nós vamos salvar o mundo