sábado, 13 de dezembro de 2008

Sonho de Menino

Eu penso vezes sem conta
No que perdi desta vida
E sofro vezes sem conta
Fico com a alma dorida

Fizeram deste meu mundo
Uma imênsidão de nada
Roubaram o meu saber
Cortaram a minha estrada

Recordo que há 30 anos
Na aula de português
A professora Matilde
Disse-me assim uma vez

Oh Serrinha «tu lês bem
E tens paixão ao escrever
Diz-me lá quando fores grande
O que é que tu queres ser?

Respondi sem hesitar
Eu quero ser professor
E quero escrever um livro
E quero ser escritor

Ela disse« continua
Vai em frente meu rapaz
Tu tens jeito para isto
Acredita, és capaz»

Mas

O mundo dá muitas voltas
Não me deixaram seguir
Entre voltas e mais voltas
Vi o meu sonho partir

Mudaram a minha vida
Mexeram no meu destino
Roubaram esse meu sonho
O meu sonho de menino

E á noite no silêncio
Penso nos anos vividos
Quem é que me tráz de volta
Os 30 anos perdidos